Momentos e etc...

Alianças de Casamento – Conheça os principais materiais

Muitos casais aproveitam a atmosfera do dia dos namorados para selar um compromisso para a vida toda. E o símbolo máximo dessa decisão são as alianças de casamento. Elas representam o laço eterno do casal. A sua forma circular e sem interrupções representa o amor sem fim entre os dois, então elas precisam ser duráveis.  Há uma gama de metais no mercado para todos os estilos e orçamentos para que o desejo dos noivos seja atendido. Por isso, fizemos uma lista dos metais mais utilizados para as alianças de casamento para ajudar os noivos românticos.

alianças de casamento

Ouro

O ouro continua sendo o metal mais desejado pelos noivos. As alianças de ouro amarelo são as mais tradicionais, mas a busca pelo ouro branco está crescendo. Ele costuma ser mais caro que as outras cores do metal. Se esta é a sua escolha, prefira anéis banhados a ródio que aumentam a cor branca e protege o ouro do desgaste. Além do amarelo e branco, o ouro rosado também é bastante popular entre os noivos. Ele é feito da união de ouro e bronze.

Prata

O metal mais usado para a produção de jóias, já foi considerado mais valioso que o ouro. A prata é bastante maleável permitindo ajustes (cortar ou alargar) ao longo do tempo. O ponto fraco é que este é um metal mais suave, deixando a aliança mais suscetível a arranhões e danos. Também é aconselhável banhar o anel em ródio para mantê-lo mais claro e evitar a oxidação, comum neste tipo de material.

Tungstênio

Este metal vem ganhando espaço no mercado das alianças de noivado. O tungstênio é o metal mais duro do planeta e é o único com brilho considerado permanente. Ele não amassa e dificilmente arranha, além de ser consideravelmente mais barato que outros materiais. A desvantagem é que é muito difícil cortar ou alargar o anel se for necessário ao longo dos anos.

Platina

Possui um tom natural extremamente branco e por isso não precisa ser banhado a ródio, com os outros metais já mencionados. Suas propriedades químicas dificultam a oxidação, o que torna a jóia mais duradoura. Por ser um metal denso, a aliança é mais pesada do que as outras opções e tem um valor mais elevado.

Titânio

Apesar de ser um metal muito resistente, não deixa a aliança pesada como a platina. Os noivos costumam gostar desta opção por não estarem acostumados com o “peso” de anéis. Além disso é a perfeita escolha para quem tem tendências a alergias. O titânio oferece a possibilidade de várias cores e é uma opção mais econômica que o ouro e platina.  O ponto negativo é que ele possui menos brilho que os demais e não pode ser cortado ou alargado com o tempo.

Aço Inoxidável

A pedida perfeita para quem busca economia e qualidade. É de boa durabilidade, resistente a arranhões e perfeita para casais mais modernos. É comum alianças feitas de aços com detalhes em ouro ou platina.  Assim como o tungstênio e o titânio, os anéis de aço não podem ser ajustados.

A decisão pelo casamento é um passo muito importante na vida de um casal e, depois dela, outras diversas escolhas precisam ser tomadas. Para te ajudar, opte por ter uma boa equipe ao seu lado em cada etapa dessa caminhada até o altar. Entre em contato conosco e peça seu orçamento.

O evento dos seus sonhos começa aqui

O ambiente ideal e à altura do seu evento está aqui.
Faça um orçamento >
Estrada dos Bandeirantes, nº 25.450 - Vargem Grande - Rio de Janeiro Tel: (21) 98246-1200 | (21) 98246-4200