Momentos e etc...

Casamento em Setembro – O novo queridinho das noivas

Quando começam os preparativos para um casamento, a primeira dúvida que paira sobre os noivos é quando realizar a cerimônia. Não é de hoje que setembro é o mês mais procurado para a realização do dia mais importante de uma noiva, mas é preciso ficar atento a alguns pontos. Listamos algumas vantagens e desvantagens que envolvem o casamento em setembro. <3

casamento em setembro

  • Vantagens

  1. Clima

Setembro é primavera, né? Estação cheia de flores e com clima agradável, ajudando a criar um ambiente que seja bom para todos. As flores conseguem levar charme, leveza, elegância e sofisticação às cerimônias. Há quem diga que setembro é o “novo maio”, fazendo referência ao mês em que ocorria a maioria dos casamentos no hemisfério norte (exatamente porque lá, nesse período, é quando acontece a primavera). O mais legal é que, dessa forma, passamos a ter um novo período para que as noivas consigam tornar ainda mais especial o dia mais esperado de suas vidas.

  1. Bom período para viagens

Ainda pensando no tempo ameno que rege este mês, também é mais fácil escolher os destinos para a lua de mel, pois em vários lugares o clima está tão agradável quanto aqui. Ou seja: basta escolher o que te agrada mais e curtir. Além disso, outro ponto positivo é que estamos em baixa temporada: as viagens não são tão caras e os destinos, normalmente, têm menor procura, o que facilita na hora de se decidir onde será a comemoração do início dessa nova fase.  Aqui tem várias dicas para te ajudar nessa missão.

  • Desvantagens

  1. Grande procura para casamento em setembro

Com a quantidade de gente visando o mesmo período para casar, é muito provável que, para realizar o seu casamento em setembro, seja necessário reservar a data muitos meses antes. Tudo se torna mais disputado. Por isso, é muito importante organizar cada detalhe com atenção e antecedência para que nada saia do planejado. Acione o #SaveTheDate e tenha data e local definidos para, então, dar continuidade aos preparos.

casamento em setembro

  1. Aumento dos valores

Outro ponto negativo dessa nova tradição é que, os preços podem ficar mais elevados do que no restante do ano. Só que preços mais altos não querem dizer maior disponibilidade. Por isso, não fique pensando que por estar mais caro as pessoas vão desistir. Elas não vão.

Listamos os motivos principais para o casamento em setembro ser tão visado pelos noivos, mas independente do mês, todos são especiais e merecem atenção nos preparativos. Quanto antes eles começarem, melhor. Deixe-nos fazer parte do seu dia solicitando seu orçamento aqui.

 

O evento dos seus sonhos começa aqui

O ambiente ideal e à altura do seu evento está aqui.
Faça um orçamento >
Estrada dos Bandeirantes, nº 25.450 - Vargem Grande - Rio de Janeiro Tel: (21) 98246-1200 | (21) 98246-4200