Como escolher as flores para seu casamento?

29 de janeiro

Por onde começar a procurar as flores para seu casamento? Qual delas combina melhor com a estação e a decoração? 

Escolher as flores para seu casamento pode ser uma tarefa complexa, uma vez que, nem todas as pessoas possuem conhecimentos sobre peônias ou Tulipas. Existem muitos tipos de flores, mas, cada uma possui uma característica diferente, de acordo com o tipo de casamento.

Elas possuem um papel importante na decoração do seu grande dia, afinal, são as flores que definirão o tom e o tema da festa. É interessante pensar nisso logo no começo.

Eventualmente, muitas pessoas optam por realizar essa parte sozinhas. Entretanto, pode não ser tão econômico fazer o estilo DIY.  Conseguir e arrumar flores é muito trabalhoso e assim, a noiva fica exausta e estressada. Você pode consequentemente, precisar de uma ajuda profissional. Por isso, não deixe esses detalhes para o final.

 

 Como escolher as flores para seu casamento?

Quando os noivos contratam um florista, sabem que terão toda a criatividade para transformar suas ideais em realidade.

  • Esses profissionais vão buscar, organizar e entregar as flores mais bonitas
  • Eles saberão quais mudanças de última hora serão feitas se as flores não estiverem disponíveis de repente
  • Eles saberão como montar um arranjo para garantir que seja o mais atualizado possível
  • Eles irão harmonizar as flores com as demais decorações do evento

Sendo assim, a escolha das flores para seu casamento depende diretamente de diversos fatores. Você pode priorizar flores ‘obrigatórias’ e ‘agradáveis’, como por exemplo buquês para sua festa nupcial Vs. uma peça central para todas as mesas do ambiente.

Veja abaixo alguns passos para começar a buscar a flor perfeita para a decoração desse grande momento.

 

  • Casamentos de dia ao ar livre 

Esse tipo de cerimônia certamente combina com flores menores e delicadas, preferencialmente em tons pastéis e perfumadas.  Para casamentos campestres e ao ar livre, algumas opções são: Margaridas; Cravos; Dentes de Leão; Girassóis e Lírios.

 

 

  • Casamentos clássicos 

Há quem não renuncie o tradicional. As queridinhas dos casamentos mais clássicos ainda são: Rosas; Orquídeas; Peônias; Astromélias e Tulipas.

 

  • Casamentos à beira mar 

Casar na praia é mesmo um sonho para muitos noivos. Para harmonizar com o clima e a harmonia da praia, as flores tropicais resistentes ao calor são as mais indicadas: Callas; Margaridas; Mosquitinhos e Astromélias.

 

  • Casamentos de acordo com as estações do ano. 

Cada estação possui flores específicas. Logo, é preciso atenção para não errar na escolha dos arranjos florais. Já que isso resulta em um trabalho maior e maiores gastos com o orçamento.

 

Primavera: A estação das flores! Perfeito. Mas, lembre-se que, nossa realidade é diferente e isso resulta em uma época bem quente. Por isso, nem todas as flores da estação são indicadas.

Dê preferência a algumas flores como: Azáleas, Jacintos, Dálias, Begônias, Ranúnculos, Orquídeas, Hibisco, Frésia entre outras.

Verão:  Atenção redobrada com as flores para quem escolheu a estação mais quente do ano. Algumas espécies são mais resistentes e se adequam melhores aos dias de calor.

Algumas opções que você anotar são: Lisianthus, Camélias, Angélicas, Dálias, Hortênsias, Antúrio, Áster, Verbena e Magnólia.

 

Outono: Essa estação requer novamente um cuidado redobrado, tendo em vista que, muitas flores ficam indisponíveis. Elas se fecham, morrem ou secam nesse período, aguardando a renovação.

Veja algumas sugestões: Camélias, Amor perfeito, Azaleia, Crisântemo, Cravina, Angélica, Begônia e Jasmim

Inverno: Chegamos na estação mais termicamente confortável. Mas, para arranjos florais isso também pode ser um problema por conta das baixas temperaturas. A boa notícia é que muitas flores se conservam. São elas:

Flor de Cerejeira, Petúnia, Tulipa, Begônia, Prímula, Flor de Ervilha, Orquídeas do tipo chuva-de-ouro e cymbidium e sempre-viva.

 

Dicas Extras:

Demos muitas dicas aqui, mas é importante lembrar que o casamento acima de tudo, precisa se conectar com a personalidade dos noivos.  Então, caso você não queira usar flores na festa, existem muitas outras possibilidades para decorar o ambiente.

Mas se você faz parte das noivas que não abrem mão de uma festa florida, veja essas dicas extras abaixo:

  • Tenha mais de uma opção de flores;
  • Cuidado com arranjos impossíveis, como inspirações com flores estrangeiras;
  • Evite flores demasiadamente perfumadas nas mesas dos convidados.

E então noivinhos? Gostaram das nossas dicas para escolher as flores de casamento? A Mansão Colina te dá uma mãozinha na hora da ornamentação. Indicamos excelentes serviços e fornecedores que estarão prontos para ajudar e fazer a sua festa ser exatamente como você sonhou!

 


Open chat
Copyright ® Mansão Colina - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Agência Masa