Momentos e etc...

Saiba tudo sobre o casamento real

O casamento real aconteceu no último sábado (19) e teve cobertura de toda mídia internacional. Como todo casamento, existem uma série de detalhes que precisam ser observados com todo cuidado. No caso de cerimônias reais, algumas tradições extras também precisam ser cumpridas. Veja aqui detalhes da cerimônia e algumas tradições do casamento real britânico que foram quebradas durante a união do Príncipe de Harry e de Meghan Markle.

1.Trajeto até o altar.

Dias antes do casamento, o pai de Meghan Markle precisou ser internado e não compareceu à cerimônia, então, o pai do noivo, Príncipe Charles, ficou responsável por levá-la em parte do trajeto. Além de ter entrado sozinha na igreja, Meghan também não foi entregue ao noivo, quebrando mais uma tradição dos casamentos reais e ficando conhecida como uma noiva mais do que moderna!

2.Crianças reais

Harry e Meghan seguiram o protocolo e as crianças reais, inclusive o Príncipe George e a Princesa Charlotte, participaram da cerimônia como daminha e pajem. George e Charlotte são o 3º e 4ª na linha de sucessão ao trono britânico, respectivamente.

3. Madrinhas e padrinhos

Enquanto o Príncipe Harry escolheu o irmão, Príncipe William, como padrinho de casamento, Meghan Markle afirmou que tem um grupo de amigas muito unidas e não podia decidir por apenas uma. Por conta disso, estará rodeada de crianças, como damas de honra. O papel de pajem e dama de honra oficial, foram do Príncipe George e sua irmã, Princesa Charlotte, sobrinhos do noivo e que roubaram a cena em diversos momentos da cerimônia.

4.Bolos do casamento real

casamento real

É obrigatório que dois bolos sejam servidos durante a festa. Um deles é o de frutas, o preferido da Rainha Elizabeth II, e o segundo é escolhido pelos noivos. Meghan e Harry escolheram o sabor limão e flor de sabugueiro com cobertura de creme de manteiga e flores frescas que agora entrará para o cardápio oficial da realeza

5. Instruções para os convidados

Além das recomendações de traje, que são comuns em todos os convites de festa, há algumas proibições. Entre elas o uso de celulares ou quaisquer equipamentos eletrônicos que possam registrar imagens, bolsas grandes (só são permitidas clutches), medalhas ou até espadas e sabres para os militares. É obrigatório o uso de chapéus ou ornamentos para as mulheres.

6. Decoração

Foi feito um arranjo de folhagens e flores brancas na entrada da igreja. Entre as flores escolhidas estavam rosas brancas e peônias, a favorita da noiva. Além dessas, foram usadas também flores da estação dos jardins do palácio.

7. Vestido da Noiva

Meghan apostou em um modelo elegante e simples para a cerimônia. O vestido, assinado pela grife Givenchy, tinha decote canoa e mangas longas. O tecido usado para sua confecção foi feito exclusivamente para a cerimônia e ele vinha acompanhado de um véu de 5 metros com renda delicada. Tradicionalmente, a noiva usa uma coroa da coleção pessoal da rainha. A nova Duquesa de Sussex escolheu a tiara da Rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II, que contava com mais de 100 diamantes.

8. A escolha do buquê

casamento real

O buquê de Meghan foi formado por flores de Não-Me-Esqueças, as preferidas da Princesa Diana, lírios do vale, jasmin e as tradicionais flores-de-murta. Desde o casamento da Rainha-mãe Elizabeth, as noivas depositam o buquê no túmulo em homenagem ao “Soldado Desconhecido”, na Abadia de Westminster.

A cerimônia de união entre o Príncipe Harry e a ex-atriz norte-americana Meghan Markle quebrou paradigmas e preconceitos. Resta a certeza que detalhes desse casamento virarão tendência nas cerimônias dos próximos anos.

 

O evento dos seus sonhos começa aqui

O ambiente ideal e à altura do seu evento está aqui.
Faça um orçamento >
Estrada dos Bandeirantes, nº 25.450 - Vargem Grande - Rio de Janeiro Tel: (21) 98246-1200 | (21) 98246-4200