Momentos e etc...

Traje Masculino para Casamento – Dicas

Na organização do casamento, os itens da noiva são sempre lembrados: vestido branco, buquê, véu, grinalda, sapatos etc. Mas o outro personagem principal dessa festa não pode ser esquecido: o noivo. Por isso, separamos algumas dicas para dar aquela ajuda na escolha do traje masculino para casamento.

Traje Masculino para Casamento

O horário da festa influencia bastante nas roupas, tanto dos noivos quanto dos convidados. Festas durante o dia ou à noite têm estilos diferentes e, consequentemente, pedem trajes distintos. O básico é: de dia, opte por cores mais claras, como bege, cinza claro e azul. À noite, opte por preto, azul marinho e cinza escuro.

Casamentos tradicionais pedem trajes black tie ou semiformal. O primeiro caso é composto por smoking preto, camisa branca, gravata borboleta ou preta tradicional, colete (opcional) e sapato oxford preto. Para a segunda opção, vá de terno normal em cores mais sóbrias (cinza, preto, azul marinho), camisa clara, colete na mesma cor ou um tom abaixo do paletó e sapato oxford. Veja mais dicas de casamento tradicional neste post aqui.

O caimento do terno é fundamental para uma boa produção. Os ternos slim fit, aqueles mais ajustados ao corpo, estão em alta e dão um ar mais moderno ao look do noivo. Para ter certeza de que o blazer está perfeito no corpo, deve-se conseguir enfiar o punho fechado entre a camisa e o paletó abotoado.

Para os sapatos, o padrão é terno preto com sapato preto; terno marrom com sapato marrom; terno cinza ou azul com sapato marrom ou preto. Meias coloridas ou estampadas dão um ar mais moderno ao look, mas, se quiser manter o tradicional, basta combinar a meia com a cor do terno. Meia branca não se usa em locais formais.

Traje Masculino para Casamento

A gravata borboleta tem ganho cada vez mais adeptos nas cerimônias de casamento. Além de serem elegantes, se tiverem cores ou estampas diferenciadas trazem um charme a mais para a produção. As gravatas slim, mais finas, também estão em alta em casamentos menos formais. O cinto combinado com a cor do sapato é uma maneira fácil de acertar no tom desse acessório fundamental para o complemento do look.

No final, o noivo tem que se sentir em um dia especial e estar confortável com seu traje. Ele e a noiva devem estar harmônicos e, principalmente, felizes no altar. Quer um ambiente perfeito para o seu casamento? Solicite um orçamento.

O evento dos seus sonhos começa aqui

O ambiente ideal e à altura do seu evento está aqui.
Faça um orçamento >
Estrada dos Bandeirantes, nº 25.450 - Vargem Grande - Rio de Janeiro Tel: (21) 98246-1200 | (21) 98246-4200