Momentos e etc...

Vestido de 15 anos – Dicas para escolher o seu

O vestido de 15 anos é um dos elementos mais marcantes da festa.  Por isso, se a debutante optar por uma festa tradicional, desde a decoração à recepção, deve pensar que a troca de vestidos é um costume. Existem meninas que optam por dois vestidos, um para a recepção e outro para a valsa, e outras por três, com um a mais para a festa.

vestido de 15 anos

Tradicionalmente, o primeiro traje representa pureza e é mais delicado, porém, com personalidade. O segundo, marca a passagem da menina à mulher podendo ter brilhos e ser mais elegante. Caso a debutante opte pelo terceiro vestido, ele deve ser confortável para curtir bastante a festa com os convidados.

Caso a aniversariante não queira fazer tantas trocas de roupa, uma boa ideia é um vestido com saia removível. Assim, ela pode ter o vestido longo para a hora da valsa e o curto para o restante da festa, sem gastar muito.

Para escolher o vestido de 15 anos ideal, dê uma olhada nas dicas abaixo:

Cor

O ideal é que a cor do vestido de 15 anos combine com o restante da festa, mas isso não é regra. Ele deve ser o destaque, então, se tiver a cor igual a das toalhas de mesa, por exemplo, pode ser que fique apagado.

Se a debutante tem um tom de pele mais claro, deve fugir dos tons de amarelo, laranja, bege e colorações que puxem para o branco. Aposte no azul, lilás ou vermelho;

Se a debutante tem um tom de pele mais para o moreno, pode apostar nos tons de azul e rosa, dos mais claros aos mais escuros. Esses são tons que irão realçar ainda mais sua pele. Fuja do amarelo e dos tons de nude.

Se a debutante tem um tom de pele negro, abuse dos amarelos, laranjas, beges, dourados e até o clássico branco. Complemente com uma maquiagem mais forte nos olhos e batons mais claros.

Para as debutantes orientais, a dica é apostar em cores mais quentes, como verde esmeralda, vermelho e azul. Evite os tons de amarelo e marrom e fuja do branco. Feche com chave de ouro apostando, principalmente, em batons escuros.

1

Tecido

Os tecidos mais tradicionais são organza, gazar, shantung, zibeline, crepe Chanel, chiffon de seda, musselina, tafetá e cetim.  Abuse de rendas, franjas, flumas e tule para dar mais graça, brilho e volume ao vestido. Eles farão toda a diferença!

Modelo

Um modelo confortável é a escolha ideal. Se a debutante não tem costume de usar vestido modelo tomara-que-caia, por exemplo, talvez essa não seja a melhor hora de experimentar. Além disso, é importante levar em consideração o tipo de corpo. Meninas com pouco busto ficam mais confortáveis com modelos de decotes quadrados ou em U. Já as com mais busto podem abusar das frentes únicas e decotes em V. O modelo sereia, apesar de muito bonito, deve ser evitado por aquelas que têm o quadril muito largo por dar ainda mais destaque para a região.

Depois dessas dicas, não tem erro! Sinta-se o mais linda possível, e que tal nos deixar fazer parte desse momento único? Entre em contato conosco e peça seu orçamento.

O evento dos seus sonhos começa aqui

O ambiente ideal e à altura do seu evento está aqui.
Faça um orçamento >
Estrada dos Bandeirantes, nº 25.450 - Vargem Grande - Rio de Janeiro Tel: (21) 98246-1200 | (21) 98246-4200