Momentos e etc...

Vestido de Noiva – Dicas para escolher o seu

Para comemorar o mês da mulher, vamos falar sobre a peça que emociona até mesmo as mulheres que nunca sonharam em se casar e o experimentam pela primeira vez: o vestido de noiva. Entre tantos detalhes que os noivos precisam ficar atentos durante os preparativos para o grande dia, o vestido deve ser aquele em que a noiva mais se preocupa. Afinal, é um dia muito esperado e ela quer estar linda e confiante no traje que escolher. Para ajudar as futuras noivas, listamos as principais questões que devem ser observadas na hora de se escolher o desejado vestido de noiva.

Uma das partes mais gostosas e esperadas pelas noivas é a escolha do vestido de noiva. Para ajudá-las nesse momento tão importante, separamos algumas dicas.

  1. Como vai ser o casamento?

Qual a estação? Vai ser em um espaço aberto ou fechado? Será uma grande cerimônia ou algo mais íntimo? Vai ser na igreja, num jardim ou na praia? Vai ser de dia ou à noite? Essas perguntas básicas sobre a sua cerimônia precisam estar respondidas antes de você decidir o seu vestido, afinal, ele precisa, além de ser bonito, combinar com a cerimônia e com tudo o que os noivos demoraram tanto para planejar.

Alugar, comprar ou fazer sob medida?

É claro que, nesse quesito, o principal fator para decidir é quanto os noivos têm para gastar com esse item. Para começar é recomendado escolher o vestido de noiva entre 6 e 9 meses antes do casamento. Alugar nem sempre é a opção mais barata, já que o preço varia muito de acordo com o modelo e se é a primeira locação ou não. Além disso, ajustes podem ser necessários, o que também vai encarecer o orçamento. A vantagem do aluguel é o tempo, já que não será necessário uma série de provas de roupa, e poder devolver depois da cerimônia e liberar aquele espaço no novo guarda-roupa de casados. Muitas noivas estão optando por comprar o vestido no exterior, que oferece opções bem mais baratas, entretanto, corre-se o risco de o vestido não ser exatamente aquilo que parecia na foto e, provavelmente, também precisará ser ajustado. Fazer sob medida é uma opção mais cara, mas que traz a vantagem de se poder escolher cada detalhe do traje.

Prévia AS-17

Como escolher o modelo?

Antes de tudo, você precisa levar em consideração o seu gosto pessoal. Existem dicas para valorizar os traços do seu corpo (daremos algumas mais abaixo), mas elas servem apenas como orientação. Crie uma pasta, pode ser no Pinterest, por exemplo, e vá salvando todos os modelos que você gosta. Uma hora, você poderá ver um padrão mais claro do que você acha que seria ideal para a sua cerimônia. Para ajudar na escolha, seguem algumas dicas:

  • – Se a noiva tiver um quadril largo e não gosta de chamar a atenção para ele, um modelo com saia evasê e cintura marcada é o ideal;
  • – Se a noiva tiver as costas mais largas, o decote canoa deve ser evitado, pois dá destaque para a região e elas podem parecer maiores;
  • – O decote em V profundo é ótimo porque alonga a silhueta de todos os tipos de corpo. As noivas com seios grandes só precisam tomar cuidado, mas tudo é permitido;
  • – Para as noivas mais baixinhas, não indicamos vestidos com corte na cintura (um cinto, por exemplo), que dá a sensação de diminuir ainda mais a silhueta.

Depois de escolher o vestido que atenda exatamente ao que você precisa, é hora de escolher o penteado, acessórios e o buquê para combinar!

Por fim, o visual dos sonhos precisa de um lugar mágico que valorize todas as suas decisões e faça esse momento ser ainda mais especial. Para realizar tudo isso, só um local como a Mansão Colina, imponente, ao estilo clássico e rodeada pelo verde da Mata Atlântica.

Esteja ainda mais perto do casamento dos sonhos entrando em contato conosco.

O evento dos seus sonhos começa aqui

O ambiente ideal e à altura do seu evento está aqui.
Faça um orçamento >
Estrada dos Bandeirantes, nº 25.450 - Vargem Grande - Rio de Janeiro Tel: (21) 98246-1200 | (21) 98246-4200